Stacey Halls: Sra. Inglaterra

Este é o terceiro romance da Stacey Halls que li e é provavelmente o seu melhor trabalho até à data! Segredos de família, relações pai-filho, intrigas e até mesmo crimes podem ser encontrados neste romance.

Ruby May, licenciada numa universidade de elite, trabalha numa casa rica em Londres, os seus donos são muito calorosos para ela, mas estão prestes a mudar-se para o estrangeiro e Ruby não pode deixar o país… Porquê? O mistério tem a ver com o seu passado e com a sua família.

A ama May, como todos a chamam, aproxima-se da directora do colégio para pedir um novo compromisso, mas ela é avisada: as amas que se despediram três vezes já não podem contar com o colégio para as ajudar a encontrar emprego. Ruby agarra-se a um convite de uma Sra. Ingland, para ir para Yorkshire e tornar-se uma ama para quatro crianças.

Ao chegar à propriedade, Ruby repara calmamente que há muitas odoridades na casa, a mais importante das quais é a senhoria, Lillian England, que não se lembra de muita coisa, não comunica com as crianças e esconde as cartas dos criados por alguma razão… Mas o Sr. Inglaterra, apesar de educado, também não é tão simples como parece! Qual é o segredo desta família? De que lado tomar? A Ruby será confrontada com uma escolha difícil…

Conclusão: Dou a este livro um A para a história, as personagens, a atmosfera, a intriga, e recomendo-o a todos os fãs do género!